Não há regras. Não precisa estar doente para procurar um apoio psicológico. Basta ser humano para precisar de ajuda.
Os problemas vão se acumulando com o passar do tempo e a vida fica “pesada” demais:
Todos nós diariamente estamos dependente à tensões no local de trabalho, problemas de saúde, preocupações sobre o nosso futuro, mudanças financeiras.
Confronto nos relacionamentos, casal, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento, a morte de um ente querido, mudança de cidade, enfim.
Uma lista grande de dificuldades da vida que por vezes geram angústias, sofrimentos. Dúvidas e sentimentos confusos que portanto nos fazem sentir muitas vezes incapazes de caminhar. Sempre existe assim um grau de sofrimento na vivência desses fatores estressantes e que inevitavelmente causa algum tipo de impacto emocional nas pessoas.
É neste momento que e o ser humano percebe que de alguma forma seus sentimentos e emoções estão influenciando e interferindo de forma negativa em sua vida. A pessoa passa assim a perceber a necessidade de descobrir novas formas de conduzir sua vida, etc.
A psicoterapia propicia assim também o auto conhecimento e aceitação de nós mesmos: Com a ajuda da psicoterapia percebemos que somos seres humanos capazes de sentir raiva, tristeza.
E sentimentos considerados ruins e muitas vezes reprimidos por nossa sociedade. Trabalhando assim esses sentimentos. A pessoa aprende a se auto gerenciar. Influenciando na própria vida e aprendendo a lidar melhor com os desafios e problemas.
Veja Todos os Post,me acompanhe pelo Instagram, Facebook e YouTube.