Cientistas americanos realizaram recentes pesquisas e descobriram que o mau uso de antidepressivos pode ser prejudicial à saúde. Cuidado e atenção durante este tipo de tratamento.
Portanto ao uso inadequado podem comprometer a saúde de modo geral. A ingestão de antidepressivos por um período prolongado de tempo, por exemplo, podem gerar problemas de ordem orgânica como : disfunções sexuais masculinas, diarreia, má digestão, sangramentos aleatórios, constipação e até mesmo riscos de AVC em pessoas idosas.
Em alguns casos, os antidepressivos podem até auxiliar o paciente desde que ele esteja realizando um tratamento psicológico simultaneamente. Para uma solução do problema emocional nem sempre os remédios são a solução.
Dessa forma, a indicação do tratamento farmacológico deve ser realizado através de prescrição médica por meio da avaliação de um psiquiatra. Em alguns casos não e recomendado antidepressivo.
O avaliação da necessidade ou não da manutenção dos remédios a longo prazo deve ter um acompanhamento psiquiátrico. Já que assim o ideal é que após a reorganização emocional que a psicoterapia possibilita. O paciente possa “andar sozinho” sem nenhum tipo de dependência química . Desta forma, evitamos a dependência do remédio, além de prevenir possíveis problemas futuros para nosso organismo.
Veja Todos os Post,me acompanhe pelo Instagram, Facebook e YouTube.